É possível chegar ao orgasmo com estímulos nos seios?
Atualizado: 13 de mai.
Os seios são uma das principais zonas erógenas da mulher. Cheios de terminações nervosas, especialmente a região dos mamilos, onde a pele é mais fina e sensível. Ou seja, eles são uma zona erógena muito poderosa.

Segundo uma pesquisa realizada pelo sexólogo Herbert Otto com um grupo de 200 mulheres, 29% afirmaram alcançar o orgasmo apenas com estímulos nos seios. E de acordo com outro estudo, publicado no “The Journal of Sexual Medicine”, a estimulação dos seios aciona a mesma parte do cérebro de quando o clitóris é excitado. O que pode, sim, ser uma ótima maneira de gozar.
Tem quem goste e quem não!
É importante lembrar que, mesmo sendo considerada uma zona erógena feminina, nem todas as mulheres gostam ou chegam ao orgasmo com a estimulação dos seios.
Por isso é importante conversar com o (a) parceiro (a) e deixar claro o que é mais confortável para você, ou guiar as carícias de acordo com seu gosto.
Sensações!
Estímulos nos seios podem provocar uma infinidade de sensações intensas, principalmente durante o sexo. A sensibilidade as carícias geralmente variam conforme a idade da mulher, o formato e o tamanho dos seios, e também da atividade hormonal (uma vez que a libido pode ser afetada por conta disso).
Logo, não existe uma maneira certa de estimular os seios e os mamilos. O que realmente prevalece é a suavidade e delicadeza do manejo. Ainda que algumas mulheres tenham preferência por toques mais “rudes”, o indicado é que não seja muito brusco, pois a experiência pode ser bastante dolorosa.
Os estímulos nos seios, mais do que causar grandes níveis de excitação, também ajudam na lubrificação da vagina e, se bem feitos, levar a um orgasmo potente.
Dicas de como fazer estímulos nos seios!
A primeira e principal dica é manter uma comunicação sexual com seu (sua) parceiro (a). Ir sutilmente guiando as carícias à medida que as sensações foram se tornando mais e mais prazerosas.
1 – Os toques devem ser suaves, com os dedos ou a língua. Pequenos toques ou movimentos incitam intensas sensações e vão aumentando a excitação;
2 – Movimentos lentos e em círculos são excelentes para potencializar o prazer. O indicado é começar tocando a ponta do mamilo, com um giro lento, e então ampliar o toque pelo resto da região como se desenhasse círculos;
3 – A estimulação oral com certeza é muito mais prazerosas! Sucções, beijos, lambidas (especialmente com a ponta da língua no mamilo) e mordidinhas cuidadosas funcionam bem. Mas tudo depende do gosto. É importante saber fazer, dado que uma má prática pode ser dolorosa e desconfortável;
4 – As massagens são ótimas para estimular ao máximo os seios. Pode ser feito de maneira suave ou um pouco mais forte (não muito), com ou sem a ajuda óleos e lubrificantes. Massagear com a língua também é uma boa, nesse caso segure firme no seio para dar mais estabilidade ao mamilo.
Acompanhantes Manaus