Pênis: Tamanho é documento?

Atualizado: 6 de Nov de 2019

Para os homens, a medida do pênis pode ser motivo para contar vantagem ou para piadas nos banheiros coletivos. É fato que há uma enorme preocupação com o tamanho do “documento”, mas será que isso importa na hora da relação sexual?


Um pênis grande garante mais prazer para a parceira ou o parceiro? 

A dupla William Masters e Virginia Johnson, foram alguns dos primeiros a investigar a questão do tamanho do pênis e concluíram que, para o prazer da mulher, o tamanho é quase irrelevante.

A explicação? Segundo Masters e Johnson, o desejo e o orgasmo femininos não têm ligações com o tamanho do órgão sexual masculino porque a vagina é muito flexível. Isto é, eles descobriram que, em geral, as paredes da vagina se prendem ao pênis e se adaptam bem ao tamanho dele.

No livro 50 great myths of human sexuality, as sexólogas americanas Pepper Schwartz e Martha Kempner dizem que, de maneira geral, as mulheres são mais preocupadas com a aparência do pênis de seus parceiros do que com tamanho. As autoras citam alguns estudos segundo os quais a preocupação com centímetros é algo mais deles do que delas. Levantamento publicado em 2006 por Lever, Frederick e Peplau, na revista Psychology of Men and Masculinity, por exemplo, mostrou, por meio de um levantamento on-line que, enquanto apenas 55% dos homens heterossexuais se dizem satisfeitos com o comprimento e a espessura de seus órgãos, 84% das mulheres se diziam satisfeitas com as características do pênis de seus parceiros.

Já um estudo de 2001 feito por Russell Eisenman e publicado no BMC Women’s Health, mostrou que a obsessão masculina por um pênis comprido também não faz muito sentido para elas. Apenas 5% das entrevistadas pelo psicóloga da Universidade do Texas-Pan American diziam preferir órgãos mais compridos. A real preferência na verdade, apontada por 45% das voluntárias, era por membros mais grossos.


Preocupação leva a riscos para a saúde!

As autoras explicam, ainda, que essa preocupação com o tamanho é prejudicial, tanto emocionalmente quanto para a saúde. “Como homens com pênis menores podem desenvolver a preocupação de não serem viris o suficiente, isso pode fazê-los evitar o contato sexual ou até a micção em público”, escrevem. O maior perigo, no entanto, é a busca por produtos (falsos) que supostamente alteram o tamanho ou formato do órgão sexual. “Homens preocupados com isso podem até optar pela cirurgia, e esses implantes podem causar danos nos nervos ou mesmo impotência”, alertam.

Ah, e tem mais. Segundo Kempner e Schwartz, um pênis grande pode até trazer desvantagens, como tornar o sexo dolorido para a parceira ou parceiro, especialmente na prática de sexo anal. Por fim, as especialistas citam que um órgão sexual masculino maior pode resultar em problemas de distribuição de sangue, impedindo que ele fique totalmente duro.


Aproveite para conhecer alguns cursos e FAZER SUCESSO COM A MULHERADA!

- APRIMORE SEU SEXO ORAL. (CONHEÇA DICAS INCRÍVEIS)

- VOCÊ É BOM DE CAMA? ENTÃO COM CERTEZA CONHECE ESSAS DICAS!

- TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER ELA GAMAR NO SEU SEXO!

- DOMINE A SUA EJACULAÇÃO PRECOCE!

- TUDO SOBRE MÉNAGE PARA CASAIS.

- AUMENTE SUA TESTOSTERONA DE FORMA 100 NATURAL.

- ACABE DE VEZ COM A EJACULAÇÃO PRECOCE!

- GUIA DO ORGASMO FEMININO: PARA HOMENS!



Encontre as melhores acompanhantes no Gatas da Capital, possuímos uma lista com o que há de melhor das garotas de programa & acompanhantes de luxo disponíveis na sua região para você conhecer e se deliciar com essas lindas mulheres. Aproveite!

Estamos em mais de 25 capitais levando as melhores garotas de programas e acompanhantes para você!

Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Aracaju, Natal, Teresina, Recife, João Pessoa, São Luís, Fortaleza, Salvador, Maceió, Palmas, Boa Vista, Porto Velho, Belém, Manaus, Macapá, Rio Branco.

135 visualizações

O Gatas da Capital apenas oferece publicidade para que maiores de idade anunciem e informem por seus serviços de programa, acompanhantes para festas, jantares, viagens etc. Não intermediamos, agenciamos ou o que quer que seja, em hipótese alguma, qualquer meio de serviço ilícito.

O conteúdo exposto aqui no Gatas da Capital é dirigido para pessoas maiores de 18 anos e que tenham plena capacidade civil para acessar páginas relacionadas a acompanhantes de luxo e garotas de programa.

Somos o melhor site de acompanhantes e garotas de programa do Brasil. ( ANUNCIE JÁ )